MinistérioJA


Para tudo há um tempo determinado by sambast19
julho 30, 2008, 2:36 am
Arquivado em: Artigos


Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer, tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar, tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de saltar de alegria. Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras, tempo de buscar e tempo de perder, tempo de guardar, e tempo de jogar fora. Tempo de rasgar, e tempo de coser, tempo de estar calado, e tempo de falar, tempo de amar e tempo de aborrecer, tempo de guerra e tempo de paz. – Eclesiastes ( 3: 1-8 )

Larga na frente quem consegue discernir o tempo que está vivendo. Tomo como exemplo quem está vivendo o tempo de ficar calado e confunde com o tempo de falar. Por melhor que fale não será ouvido/entendido/aceito – Pode até ser escutado, mais há uma grande diferença entre ser “ouvido” e “escutado”.

O tempo nos oferece a oportunidade do aprendizado. Saber esperar sem se acomodar é com certeza fruto de alguma outra experiência nossa que não foi bem sucedida, exatamente por faltar a sabedoria de não saber esperar o tempo certo – a ocasião propícia – o momento exato de agir – na medida certa.

Uma das dificuldades dos tempos em que vivemos é o de não se ter paciência. Gostamos de tudo muito rápido; na hora. – Vivemos o tempo do instantâneo. Não gostamos de esperar. Esperar incomoda, inquieta, impacienta, principalmente se estamos sofrendo algum tipo de pressão, injustiça, incompreensão. Se estamos sofrendo algum tipo de desgaste, queremos resolver logo, rapidamente. Nesses momentos quase sempre nos esquecemos das lições que o tempo já tentou nos ensinar, de que é preciso ter paciência, pois como diz o adágio popular: “não há mal que sempre dure”. O escritor de Eclesiastes diz que: “tudo tem o seu tempo ” e “que tudo passa” – Sábio é quem adquire a experiência com as lições do tempo.

Saber esperar não é se acomodar ás circunstâncias, – é antes aguardar o momento certo de agir. Talvez você já viveu ou está vivendo o tempo onde faz o melhor que pode, com maior motivação, mas não é reconhecido nem valorizado. Quem deveria ver e valorizar não vê e se vê não valoriza. As vezes, outro que não faz por merecer é visto, valorizado e colocado numa posição de destaque. Nesses momentos o impaciente se sente injustiçado – e, é. Porém, é tempo de continuar fazendo melhor ainda o que já vinha fazendo bem feito, pois esse é o tempo de doar-se – tempo de falar sem palavras – é tempo de estar calado – tempo de aprender com o tempo – tempo de ser curtido – tempo de carregar pedras. Há esses tempos! Mas calma, paciência! Vai Passar. Tudo passa!

O problema da natureza humana é obter este domínio. Ela não suporta esperar; principalmente se essa espera é na dor, por qualquer que seja a causa. Nestes tempos, os segundos parecem eternos. O tempo parece parar. Note, parece! A essa altura já podemos indagar. Qual é o seu tempo? É o de “saltar de alegria”?. Se é, curta-o alegremente intensamente, sem culpa, da melhor maneira possível. Se não é, aguarde um pouco mais, pois sua vez vai chegar. Enquanto isto, aprenda com o tempo, com a experiência, pacientemente, pois nada acontece por acaso, espere o sinal verde de Deus, pois como diz o filósofo o tempo não para.

Fonte: gospelmais.com.br

About these ads

7 Comentários so far
Deixe um comentário

Ótimo texto! Eu estava precisando ler isso! Também me lembrou outro texto da bíblia e gostaria de compartilhar com os irmãos: “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” (Salmo 40:1)

Comentário por Vitor

Pancada o texto, eu tava mesmo precisando ler isso tb. eu sou muito ansioso e sempre que me antecipo, “meto os pés pelas mãos”. Isso acontece quase sempre!

pessoal tenho uma dúvida sobre uma passagem da bíblia. que fala exatamente sobre isso, pq tenho 3 bíblias em casa e está diferente em uma delas e na internet tb há diferença entre as versões.

Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.

em outras está:

Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.

(Deus)ele fortalecerá, ou (tu)fortalece?

sei que no fim dá no mesmo porque se o que nos foratlece não for Deus de nada adianta, mas queria saber ae.

Que Deus abençoe à todos nós com essa virtude galera!

Comentário por warlley

kkkkkkkkkkk, esqueci a referência.

SALMOS 27:14

Comentário por warlley

Fala Galera do Ministério JA, só quero fazer uma perguntinha: QUANDO SAI O JAPOD 9???????
obrigada pela atenção dispensada. Fiquem com Deus.

Comentário por Kelry Holanda

O JAPod9 Está no ar!

Comentário por Vitor Hugo

Estou preparando uma mensagem sobre o tempo determinado por Deus, então recorrendo á internet achei a sua mensagem, muito importante , tudo q vc fala aí.Q Deus continue te abençoando.

Comentário por Donizete Oliveira

estava precisando ouvir isso, pois sou muito prescipitada com as coisas, quero logo de presa, mas vir que há tempo para tudo debaixo do sol

Comentário por sirley




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: